quinta-feira, 14 de julho de 2011

Notícias Projeto Missionário Barbalha-CE


 “A festa de Santo Antônio
Em barbalho é de primeira
A cidade toda corre
Prá ver o pau da bandeira

Olha quanta alegria, que beleza
A multidão faz fileira, hoje é dia
Vamos buscar o pau da bandeira
Todo mundo vai a pé
A cachaça na carroça
Só num bebe quem num quer

Só se houve o comentário
Lá na igreja do Rosário
Que a moça pra ser feliz
Reza-se lá na matriz
Meu Santo Antonio casamenteiro
Meu padroeiro, esperei o ano inteiro”

Musica – Luiz Gongaza
Letra: Alcymar Monteiro e João Paulo Jr.

A “Terra dos Verdes Canaviais”, outrora denominada Freguesia do Santo Antonio da Barbalha é hoje conhecida por causa dos festejos religiosos, especialmente a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antonio. Festejo em que milhares de pessoas vão atrás de um grande pau, carregado de um sitio até o centro da cidade de Barbalha, regado a muita cachaça, a famosa “cachaça do vigário”. As mulheres espremessem-se para tocar no pau buscando a bênção do santo casamenteiro para conseguir um marido ou mantê-los.
Além disso, o município de cerca de 55 mil habitantes, onde metade somente vive na zona urbana, é conhecido pelas plantações de cana, por possuir as melhores condições na área da saúde da região, com bons hospitais e Faculdade Federal de Medicina, bem como, por duas grandes empresas Farmace e Cimento Nassau.
Barbalha possui menos evangélicos percentualmente do que Juazeiro do Norte. São menos do que 3%. Há alguns anos atrás existia uma placa na entrada da cidade na qual estava escrita a seguinte mensagem: “Alto lá senhores protestantes, Barbalha de Santo Antonio já se encontra evangelizada!” Frase essa repetida constantemente nos dias dos festejos.

“Semeiem a retidão..., pois é hora de buscar o Senhor, até que ele venha e faça a chover justiça sobre vocês.” Os 10.12
Desde o dia 9 de julho, está acontecendo mais um Projeto Missionário para plantação de Igreja no Sertão. Um grupo de cerca de 35 pessoas advindas das dez comunidades da Area Missionária Luterana no Sertão Nordestino, implantadas pela Missão Zero, está na cidade fazendo visitas com propósito de anunciar a este povo carente a notícia de que o Senhor os ama e logo virá para buscar aqueles que a Ele entregarem a direção das suas vidas. De casa em casa, as duplas tem se oferecido para orar com e pelas pessoas, aproveitando a oportunidade para anunciar o plano de salvação de Deus.
Nas noites realizamos cultos na Praça da Estação, local mais movimentado da cidade, nesse período do dia. Conseguimos com um irmão de outra denominação um trio elétrico que tem sido de grande ajuda, especialmente na questão do som e por ser um atrativo a mais. Graças a Deus, já tivemos as primeiras decisões tanto na Praça como nas casas. Aleluia!
Até o dia 16, os “verdinhos” (como a equipe já tem sido denominada na cidade por conta das camisetas verdes) estarão engajados, animados e dedicados a fim de que vidas possam ser salvas, libertas, curadas, reconciliadas, renovadas e fortalecidas. Peço aos irmãos que possam nos ajudar nesta batalha. Para isso sugiro que os irmãos incluam nas vossas orações os seguintes motivos:
* a equipe; somos cerca de 35 pessoas advindas de todas as comunidades da Area Missionária; por ousadia no evangelismo; por amor pelos perdidos; por sustento físico;
* pelas casas e corações para que se abram ao evangelho do Senhor; por conversões, libertações, reconciliações e curas;
* pelos cultos na Praça da Estação; praça mais movimentada da cidade; estamos usando pela primeira vez um trio elétrico que nos ajuda com a questão do alcance melhor do som; pelas equipes de louvor, crianças, teatro e intercessão; pelos pregadores;
* pelo local para o templo; ainda não conseguimos um local para alugar na região central da cidade;
* pela continuidade da igreja; pela afirmação das pessoas; pelos obreiros que ficarão responsáveis;

Estaremos enviando novas notícias e testemunhos nos próximos dias!
Obrigado por sua ajuda!

Barbalha, 11 de julho de 2011.

Juliano Muller Peter


Um comentário:

  1. A IGREJA EVANGELICA DA CONSOLAÇÃO EM CRISTO LOUVA A DEUS POR MAIS UMA NOVA COMUNIDADE EM BARBALHA.
    COM CERTEZA ESTAREMOS ORANDO PELOS IRMÃOS PARA QUE A OBRA DO SENHOR SEJA PELA A VIDA DOS IRMAÕS UMA BENÇAO. QUE DEUS ABENÇOE.

    Pr. Alderon ferreira
    fanfapf@gmail.com

    ResponderExcluir