segunda-feira, 25 de julho de 2011

Impressões de uma visita Missionária - Pastor Mauros Werling 4


Olá amados. Quando vocês estiverem lendo este e-mail, estaremos retornando do estado de Pernambuco para o Ceará. Deixaremos para trás uma experiência e vivência inesquecível com a comunidade Luterana de Araripina. Foram seis dias de um profundo aprendizado, que nos fizeram olhar e mergulhar para dentro de nossas vidas com uma perspectiva totalmente nova. Vi coisas que jamais imaginaria enxergar. Conheci um sertão totalmente diferente do mostrado pela mídia. Convivi com pessoas que vivem e expressam sua emoção de uma forma ininarável, incomparável como que a “flor da pele”. Encontrei uma igreja alegre, viva, crescente e transbordante do amor de Deus. Confesso que ontem a noite, no final do culto, quando nos despedimos desse povo de Deus, foi difícil não se emocionar. Posso lhes dizer que existem coisas, situações e pessoas que a gente faz questão de esquecer, mas a experiência vivida aqui em Araripina, junto ao povo desta terra, desta igreja faremos questão de jamais esquecer. Com sua alegria, seu amor e sua fé simples deixaram marcas eternas em nossos corações.
Aproveitando as oportunidades quero compartilhar com vocês mais algumas experiências vividas aqui neste sertão maravilhoso. Sábado a tarde acompanhei um grupo de 60 pessoas da Comunidade, crianças, jovens e adultos para participar de um grande evento Evangélico na cidade de Juazeiro do Norte. Neste evento, esteve presente o Ministério de louvor Diante do Trono e também o cantor de forró Felipão Saímos de Araripina pelas 15 horas e chegamos em Juazeiro depois das 18 horas. A programação foi a estilo do nordeste, muito alegre, barulhenta e como sempre muito intensa. Terminou só depois da meia noite e meia e o povo nao queria arredar o é com se diz por aqui. Foi uma experiência muito interessante. Haviam mais ou menos 50 milpessoas reunidas naquele local. Foi o primeiro encontro evangélico deste porte naquela cidade que estava fazendo 100 anos. A volta, foram mais 3 horas de pura energia  e acabamos chegando em casa lá pelas 03:30 da madrugada. Galera, chegando em casa, descobri que não sou mais tão jovem assim, meus quase 50 anos de idade pesaram e como pesaram. Mas posso dizer que valeu a pena. Foi muito bom este tempo de convivência com este povo que tem a alegria e a superação no seu DNA. Não há nada que faça este povo desanimar, naõ há dificulade que possa fazê-los recuar, nao há desafio que nao possa ser superado.
No domingo pela manhã, ainda carregando as marcas de uma noite curta e bota curta nisso, participei com algumas intervenções esporádicas de um treinamento para professores do ministério infantil. A Simone, minha BELA e AMADA esposa, foi quem ministrou este treinamento que começou ás 9 horas da manhã e terminou pelas 16 horas da tarde. Foi um tempo muito especial e novamente fomos surpreendidos com a quantidade de pessoas que participaram neste encontro. Fico impressionado com a vontade deste povo de crescer no conhecimento de Deus em se aprimorar para melhor poderem testemunhar do amor de Jesus. A foto abaixo mostra esta galera que escolheu dedicar este domingo para se equiparem e assim estarem melhor preparados para este ministério tão importante na igreja.
Capacitação do Ministério Infantil
 
Depois deste treinamento, deu para descansar um pouco, cerca de uma hora, para então participar e pregar no culto da noite. A comunidade é composta de 120 membros inscritos e no culto havia mais de 100 pessoas. Se não tivessem comprado mais algumas cadeiras, nesta semana, não haveria lugar para todo aquele povo sentar. Foi um momento inesquecível. O culto foi vibrante, as pessoas demonstravam todo seu amor, sua paixão e reverência por Deus. Depois de um tempo aproximado de uma hora de louvor subi ao altar e preguei por uma hora e quinze minutos e quando disse Amém, o povo queria mais. Poucas vezes na minha vida, vi um povo tão sedento pelo evangelho. Quando me lembro deste povo de Deus, desta igreja, meu coração se enche de gozo e jubilo e percebo quanto a igreja pode ser e fazer a diferença na vida das pessoas. Até porque a grande maioria dos homens desta igreja eram ex-alcoólatras e que estavam a ponto de perderem suas famílias, mas graças a igreja,  ao projeto da Missão Zero aqui no sertão, tiveram o privilégio de conhecer Jesus e assim terem suas vidas transformadas e assim suas famílias restauradas. Talvez seja por esta experiência tão forte com Deus que este povo ame e adore tanto a Deus.
Meus amados, estes estão sendo os dias de férias mais intensos da minha vida. Nunca trabalhei tanto quanto estes dias, meu corpo está sofrendo as marcas desta experiência, mas meu coração esta repleto de jubilo. Hoje estarei indo para o Ceará, para a cidade de Crato e vamos ficar lá até quinta feira a tardinha, quando embarcaremos no avião para voltar a nossa amada Igreja do Bairro Primavera em Novo Hamburgo – RS.
 Não sei o que nos aguarda na cidade de Crato, mas estou totalmente aberto para o agir de Deus e espero ser tão surpreendido como fomos aqui em Araripina. Vamos também ter o privilégio de conviver este tempo com o colega e amigo Juliano, sua esposa Fabi e seus filhos Isabela e Isaac. Independente do que Deus tenha preparado para nós, o que sei é que o que vivi aqui até hoje, já foi muito mais do que me atreveria a pedir para Deus. Agradeço a Deus por este tempo que pude estar com meu amigo e colega Rafael, sua esposa Catis e sua filha Manu. (Abaixo uma foto nossa com esta família tirada após o culto). Minha oração é que Deus carregue esta família e a sustente neste difícil, mas gratificante ministério aqui no sertão nordestino. Que eles possam continuar abençoando este povo e sendo abençoados por ele. Que eles possam exalar o bom perfume de Cristo e assim serem instrumento de Deus para trazer esperança para este povo. Que esta igreja, ainda que pequena em número, mas grande em testemunho, possa continuar crescendo e assim ser sal e luz neste Sertão de Deus.
Rafael, Catis e Manuela Coelho; Simone e Mauros Werling
 
É meu desejo que Você possa aproveitar este novo dia, esta nova semana, para se aproximar mais de Deus. Que Você cultive um relacionamento íntimo e pessoal com ele. Que Você ouça sua voz tocando o seu coração. Que você não deixe que ele endureça, mas tenha a coragem e a ousadia de obedecer tudo o que ele te disser. Faça isto hoje, comece agora. Saia para mais este dia com a certeza de que o Senhor é contigo e que ele te abençoará por onde quer que andares e que não importa o que fizeres, se estiveres no centro da vontade de Deus serás abençoado. Como o povo deste Sertão, não desanime, não esmoreça, mas creia, creia que com o teu Deus do teu lado você pode ter hoje o melhor dia da tua vida. Sim, creia nesta maravilhosa promessa da presença de Deus e depois, com o coração cheio de júbilo parta para mais um dia de bênçãos e vitórias. Em Cristo Jesus. 
Mauros. 25/07/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário