sábado, 10 de novembro de 2012

FOTOS E RESUMO DA SEMANA DE ORAÇÃO

Nesta sexta-feira (09/11), chegamos ao final de mais uma semana de oração. Que tempo precioso! Que presente de Deus! Muitos participantes, muitos testemunhos, muito tempo de oração, muita alegria, muita resposta de Deus na Sua Maravilhosa Graça e Misericórdia!
A Semana de Oração meditou sobre o Tema RAÍZES, falando da necessidade de aprofundarmos nossas raízes, para que possamos crescer e dar frutos.
Estes foram os temas da Semana de Oração:
Segunda: Mt 13 (Parábola do Semeador): Importância de Raízes profundas (v.20b: visto que não tem raiz em si mesmo, permanece por pouco tempo): para que elas existam, é necessário um bom solo e ela precisa ser constantemente nutrida. Sem raízes fortes, não há possibilidade de árvores fortes(Jr 17.7-9).
Algumas perguntas: Nossas raízes estão profundas? Nosso solo está endurecido/adoecido? Estamos nutrindo nossas raízes (aquilo que ninguém vê, mas que dá o crescimento?). Deus promete cura e aprofundamento das raízes daqueles que se arrependem (Os 14.5-6).

Terça: Mt 13 (Parábola do Semeador): Apesar de cuidarmos da terra, nutrirmos raízes, precisamos lembrar que somente há raízes onde uma semente foi lançada, e somos dependentes da permissão e vontade de Deus de lançar suas sementes onde Ele deseja! "Sem semente, não há raiz".

Quarta: At 15.36-16.5: Houve um desentendimento entre Paulo e Barnabé. Porém, a Obra continuou a crescer porque eles não nutriram raízes que contaminariam o solo, não deixaram crescer raízes de amargura. A Palavra de Deus nos chama a cuidar para que não haja nenhuma raiz de amargura, pois esta, contamina a muitos. Para haver árvore boa, saudável, é necessário cortar raízes doentes.

Quinta: Mt 13.23 (Parábola do Semeador): Palavra semeada em Boa Terra: Essa produz. A terra saudável, nutrida, com solo bom, acaba por consequência tendo raízes, crescendo e frutificando.

Sexta: Mt 20. 18-22 (A figueira seca): Jesus ao aproximar-se da figueira nada encontrou a não ser folhas. A conclusão de uma vida saudável é que ela dê frutos. Jesus irou-se ao perceber que não havia frutos na figueira. Muitas vezes nossa vida não dá frutos, mas ainda assim, o Senhor renova a nossa esperança. Jó 14. 7-9 diz que há esperança para a árvore se for cortada, torna a brotar". Muitas vezes, temos "cascas grossas" que precisam ser podadas por Deus para que possamos frutificar. Jo 15.2, disse Jesus (...) todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

FOTOS:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário