terça-feira, 21 de junho de 2011

Carta Mensal - Notícias da Missão - 21/06/2011

CARTA MENSAL - Notícias da Missão (21/06/2011)



" Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança" (Lm 3.21)
Nestes últimos quinze dias após ter escrito as últimas notícias tivemos visitas, chegadas e despedidas na comunidade de Araripina.



No dia 08 de junho, recebemos a visita do Pastor Sérgio Schaefer e sua esposa Vera que trouxe para a lembrança da comunidade o texto que haviam recebido como promessa do Senhor na vinda do Projeto Missão Zero para a Região do Sertão Nordestino: "No lugar do espinheiro crescerá o pinheiro, e em vez de roseiras bravas crescerá a murta. Isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído" (Is 55.13)
Foi comovente o testemunho das providências e direções dadas por Deus, dez anos atrás, indicando Araripina como a cidade na qual o Senhor começaria a transformar a história da Missão no contexto do Sertão Nordestino. 
No lugar do "espinheiro" que seria transformado em "pinheiro", Deus tem feitos maravilhas. Glória a Deus pela Sua Obra, pelo Seu querer e realizar!


Confirmamos a ida de Paulo, da Serra do IPA, para assumir o trabalho missionário na Barra de São Pedro. Dia 12 de junho tivemos o culto de envio, e no dia 18 de junho, os irmãos de Ouricuri e Araripina foram para a Barra de São Pedro e lá fizemos o culto de instalação.
A casa que Paulo irá morar ainda está em reforma. Provavelmente, sua mudança para a Barra será nas próximas semanas. 





No dia 14 de junho recebemos o casal recém-formado na FATEV Felipe e Lívia. Eles irão ajudar no trabalho da comunidade de Araripina. Tivemos no dia 15 de junho um culto especial de boas-vindas para o casal. Eles já conseguiram casa e já organizamos como sucederá a atuação dos dois no trabalho da Igreja.




Nós como família estamos bem, alegres com tudo aquilo que o Senhor tem feito. É muito bom e gratificante estar na Missão e ver o agir de Deus diariamente sobre nossa família.


A seguir, os motivos de Oração:
- Por André (um adolescente da comunidade). Ele sofreu uma série de convulsões e estará fazendo exames esta semana;
- Por Paulo: Que o Senhor abençoe seu ministério na Barra de São Pedro;
- Por Felipe e Lívia: que tenham uma boa adaptação no contexto do sertão nordestino;
- Por nossa família: que Deus nos conceda sabedoria para pastorear a Sua Igreja.


Um Forte Abraço e que Deus abençoe a todos os amigos da Missão.
Em Cristo,
Rafael, Catis e Manuela Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário