quinta-feira, 29 de abril de 2010

TESTEMUNHO: Visitação ao Presídio


TESTEMUNHO: "Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria trazendo seus feixes" (126.6 - NVI)

Este versículo trata de uma realidade na obra do Senhor: muitas vezes, a semeadura é feita com lágrimas. Temos experimentado isso em algumas situações no trabalho em Araripina.
Os irmãos desenvolvem um trabalho de visitação ao presídio há mais de seis anos. Com perseverança atendem ao alerta de Jesus: "estive preso e vocês me visitaram!" (Mt 25.43 - NVI). Uma vez por mês, em meio às celas, temos culto no presídio com louvor, Palavra, oração e aconselhamento. Também trazemos os motivos de intercessão dos presidiários para orar na comunidade.
O trabalho de visitação ao presídio traz esta experiência de “semear com lágrimas”. Indiferença, deboche e incredulidade são fatores comuns ao apresentar o Evangelho a estas pessoas. Porém, a Palavra nos diz que a colheita é realizada com cantos de alegria! Deus é capaz de fazer o impossível quando pessoas dedicam a vida para serví-lo.
Na última visita (em março) testemunhamos isso. Uma irmã, no momento em que foi sair de casa para visitar o presídio ouviu o marido, bêbado, dizer: “Vocês vão fazer culto com os presos e quando virar as costas, eles vão ficar rindo da cara de vocês”! E ela semeou chorando. Porém, Deus é fiel, e o culto no presídio foi uma benção. Muitos dos presidiários foram sensibilizados pelo evangelho a partir do testemunho intrépido desta irmã. Ela falou para eles que mesmo que alguém risse de sua cara, enfrentava tudo isso para poder anunciá-los que Jesus os amava! Glória a Deus por isso!
Quando retornamos do culto no presídio, a Kombi era preenchida pelos risos e pela alegria dos irmãos. A colheita foi alegre neste dia! Esta dinâmica de lágrimas e risos acompanha a vida daqueles que são obedientes e dispostos a servir ao Senhor.


Link: http://www.me.org.br/6noticias/noticia10.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário