terça-feira, 20 de abril de 2010

Carta Mensal - Araripina/PE - Abril 2010

                                                                                                       
Araripina, 20 de abril de 2010.                                                         

“A morte foi destruída pela vitória” (1 Co 15.54b).
Este mês foi tempo de celebração. Celebramos a Páscoa, a vitória de Jesus Cristo sobre a morte e o pecado. A Igreja de Araripina teve momentos de refletir, proclamar e se alegrar na ressurreição de Jesus.
Na sexta-feira santa (02/04), tivemos um passa-dia em um sítio na Barra de São Pedro juntamente com os irmãos de Ouricuri. Mais de 50 pessoas participaram deste momento de comunhão ente as duas comunidades. Ao entardecer, realizamos um culto evangelístico no povoado. Foi um dia precioso de convívio entre os irmãos.

No sábado (03/04), foi realizado o Culto Especial de Páscoa na Vila Bringel. O culto foi realizado na rua. Tivemos Louvor, Teatro com as crianças do Projeto e pregação da Palavra. Mais de 80 pessoas da vila estiveram presentes no culto. É sempre emocionante ver a forma que Deus tem trabalhado naquele lugar, na vida daquelas crianças e adolescentes e também, em um processo mais lento, na vida dos pais.

No domingo (04/04), foi tempo de celebrar a Páscoa na Serra do Jardim (Vilinha). Mais de 20 irmãos de Araripina encheram a Kombi, uma caminhonete e um carro e foram de casa em casa convidar as pessoas do local para o culto. Fizemos o culto em baixo de uma árvore, com a participação de 15 adultos e 50 crianças.

Também no domingo à noite tivemos o Culto de Páscoa na Igreja de Araripina. Faltou cadeiras na Igreja. Mais de 100 adultos e 50 crianças presentes. As várias apresentações expressaram de diferentes formas o significado da Páscoa. A música cantada pelo Culto Infantil declarava: Jesus ressuscitou! Aleluia! Vivo está o meu Senhor!

Em relação ao trabalho com crianças em uma escola no Sítio Chapada, que sonhávamos começar neste mês, a resposta de Deus foi para esperar. Louvamos a Deus por sua resposta.

Neste domingo, Fortunato voltou para a Igreja, depois de um longo tempo desviado. A Igreja se alegrou com a volta deste irmão que é muito importante na história da Igreja de Araripina e na caminhada de fé de muitas pessoas da comunidade.

Nossa família está bem. Catis tem dedicado seu tempo com o ministério do Culto Infantil, adolescentes e mulheres. Uma questão que estamos orando é se neste momento ela deve trabalhar fora ou não. Peço aos irmãos que orem por esta situação. A Manuela estava com um furúnculo no cotovelo esquerdo, mas nada que preocupe. Ela está cada vez mais esperta. Agradecemos a todos os irmãos que oram por nós. Pedimos que orem pelos assuntos expostos na carta. Que a paz do Senhor que excede o nosso entendimento guarde a cada um de vocês.

 
Rafael, Catis e Manuela Coelho.
FONE: (87) 3873-0412; celular: (87) 9953-1440.
BLOG da Igreja de Araripina: www.luteranadeararipina.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário