quinta-feira, 5 de maio de 2011

Notícias da Missão - Abril - Carta Mensal - Araripina - PE

Araripina, 05 de maio de 2011 - Carta Mensal - Notícias da Missão.






"Disse ele: Mulher, por que você está chorando? Quem você está procurando?" (Jo 20.15)


Queridos irmãos, amigos da missão,
Esta pergunta feita a Maria Madalena diante do sepulcro muitas vezes assemelha-se a nossa realidade: enxergamos uma enorme pedra de desesperança, de medo e de tristeza em nossa frente que termina com nossos sonhos, planos, etc. Porém, a alegria de Maria, foi saber que ela não precisava chorar, pois seu Salvador estava vivo! Esta é a nossa alegria! Nosso Salvador vive e renova a nossa esperança!
Na alegria do Cristo ressurreto começo o compartilhar do mês de abril na missão em Araripina. 
Passa Dia:
Tivemos no dia 23 de abril o Passa-dia entre as igrejas de Araripina e Ouricuri. Mais de 90 pessoas participaram deste encontro realizado no templo da Serra do IPA. Realizamos um culto especial com Ceia do Senhor e Batismo. 
Passa Dia com Batismo e Ceia do Senhor no IPA
Culto de Páscoa
No domingo de Páscoa, celebramos com alegria a ressurreição de Cristo. O tema da pregação era "Não chore! Teu Salvador está vivo!". Em meio a apresentações do culto infantil, adolescentes, teatro, do coral Rosa de Sarom (coral de mulheres), as mais de 100 pessoas presentes saíram alegres e renovadas no amor de Deus.
Teatro de Páscoa

Culto Infantil
Coral Rosa de Sarom



TESTEMUNHO DE RESPOSTA DE ORAÇÃO:
Gostaria de compartilhar um testemunho impactante de resposta de oração:

“Ouvi a tua oração e ouvi as tuas lágrimas” 2 Rs 20.5b

Deus ouviu minha oração e também as lágrimas que tenho derramado pelo povo do Sítio São Miguel, município de Araripina-Pernambuco.
Lugar onde nasci, cresci, casei e construí uma família, debaixo de muito sofrimento.
Desisti de morar lá e vim morar na cidade, pois lá o meu casamento foi destruído por motivo de bebida. Ainda hoje, depois de 12 anos de afastamento o lugar continua ainda pior. Comecei a sentir o desejo de orar. Naquele tempo eu não conhecia Jesus. Hoje eu conheço e sei o quanto é grande o seu poder, porque grandes cousas ele já fez em minha vida. Andando por lá, visitando os parentes, vendo bares em cima de bares, pessoas se acabando na bebida, inclusive irmão, sobrinhos e primos. Deus começou a colocar no meu coração a necessidade e o desejo de orar por aquele lugar. Comecei a orar com muita freqüência e fiquei alguns dias sem visitar aquele sítio. Há alguns dias atrás amanheci com o desejo no coração de ir visitar uma tia que mora lá e está muito doente.
Ao chegar lá a primeira pessoa que chegou depois de mim foi o meu primo e já estava à procura de bebida.
Depois chegou meu cunhado e pediu para dona da casa uma “meiota” (meio litro de cachaça). A dona do boteco falou que não tinha, pois havia combinado com o marido para não vender mais bebida alcoólica. Meu cunhado convidou meu primo para procurar outro bar que tinha próximo ao lugar que estavam. O primo então respondeu que o dono do outro bar também havia parado de vender bebida alcoólica!!!
Ao ouvir isso eu não sabia se gritava ou pulava! Mesmo com o risco de ser chamada de louca comecei a dizer: Glória a Deus! Aleluia! Você já pensou dizer isso em meio a um monte de incrédulos? Deus me deu coragem de falar para dona do bar que ela estava recebendo de Deus um galardão, pois quem vende cachaça colabora para tirar a vida de quem bebe. Ela chorou e reconheceu. Falou que nunca mais venderia bebida alcoólica.
Deus é fiel e responde a nossa oração, pois já recebi várias respostas!
“Assim diz o Senhor: Estarão abertos os meus olhos, e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar” (2 Cr 7.15).
Maria Francisca da Silva (Bia) - Presbítera e Líder do Círculo de Oração.


Creia no poder de Deus e na oração. Obrigado por você fazer parte do grupo de pessoas que nos sustenta em oração. É a maior forma de amor e cuidado que podemos receber.

MOTIVOS DE ORAÇÃO
- Pelo Projeto Vida Plena: que o Senhor nos indique meios para conseguir o sustento do projeto;
- Pela nossa família e ministério: Catis está muito contente com o Ministério que ela tem exercido com artesanato. Tem sido uma ferramenta de evangelismo para alcançar outras pessoas. Manu está bem, mas seguidamente está com gripe. Eu também estou bem, alegre e animado para o trabalho na Seara. Orem por nossa família;
- Pelos trabalhos nos sítios: IPA, Vilinha, Feira Nova, Cansanção, Sítio Chapada; além dos trabalhos na cadeia e na Vila Bringel;

Deus abençoe a todos.
Abraços,
Rafael, Catis e Manuela Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário