segunda-feira, 4 de abril de 2011

Notícias da Missão - Carta Bimestral Fevereiro-Março - Araripina-PE





"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra". (2Crônicas 7.14)

Queridos irmãos e amigos da Missão,
O versículo acima nos traz um tesouro da oração e da confissão: nos leva a experimentar a presença de Deus. Esta presença traz cura, perdão, renovo. Este é o sentimento da igreja de Araripina. Os dois meses que se passaram foram marcados por momentos de oração, confissão, cura de relacionamentos, restauração da comunhão e da vida de fé de muitos irmãos. 
Vamos lá então:
No mês de fevereiro estávamos de férias. Foi um tempo ótimo de "recarregar as baterias" e alegremente voltar para a obra do Senhor em Araripina.
Em março, tivemos várias programações e momentos marcantes:

- Encontrão Regional em Ouricuri-PE:

Foi um momento especial! Aproximadamente 70 irmãos da igreja de Araripina estiveram presentes na linda festa de Louvor ao Senhor! A temática "Viva o Amor" desenvolvida pelos palestrantes Lilian, Valdecir e Valdir (de Ituporanga/SC) edificaram a igreja e renovaram o chamado do cristão de amar a Deus; ao próximo; a si mesmo; aos perdidos...
Foi um tempo muito especial. (Leia o testemunho do P.Juliano sobre o Encontrão: http://luteranadeararipina.blogspot.com/2011/03/compartilhar-encontrao-regional-em.html)

- Visita dos alemães EED e Baviera:

Também em março recebemos a visita de um grupo de alemães ligados ao EED (Church Development Service Evangelischer Entwicklungsdienst) e a Igreja da Baviera que apoiam projetos da área missionária em Crato e Araripina. Eles conheceram o Sítio Modelo e o Projeto Vida Plena, além de projetos no Crato/CE. 






- Semana de Oração:

Nos dias 21 a 25 de março tivemos a semana de oração com o tema "Igreja Viva" e desdobramentos do tema. Foi um tempo maravilhoso de oração, jejum, intercessão, confissão, restauração. Foi tempo de ouvir Deus falar e permitir que Deus agisse na vida da igreja. Pessoas experimentaram a cura nos relacionamentos, houve perdão entre irmãos, houve choro e riso de ver o que Deus estava fazendo. Glória a Deus por isso!
Além disso tivemos a nossa vigília de Oração na sexta-feira. O combinado era acabar meia-noite. ao olharmos no relógio, já era 1h30! E Deus estava agindo, ninguém queria ir embora!
Para completar as bençãos experimentadas nesta semana de oração, no culto de domingo tivemos a volta de um irmão que estava afastado da igreja: Marcos voltou e alegrou aos irmãos que testemunharam o poder da oração.

- Retiro Ministério de Louvor e Presbitério:

Aproveitando o embalo da Semana de Oração, tivemos o Retiro do Ministério de Louvor no sábado e do novo presbitério no domingo (26 e 27 de março). Foi marcado por oração e busca da Palavra de Deus. No Retiro do Louvor, muitos puderam curar feridas em relação ao seu pai terreno ( O Tema do Retiro de Louvor era Intimidade com o Pai) e assim novamente declarar com intensidade a sua adoração ao Pai Celeste.
No Retiro do Presbitério tivemos um tempo de planejamento. A igreja está consciente das dificuldades e da responsabilidade que o Senhor nos tem dado. Afinal de contas, são muitas as demandas. Porém, o povo está alegre, sonhando, querendo fazer a obra do Reino de Deus na cidade de Araripina!

novo presbitério (foto acima)

- Novos Projetos:
Começamos este ano com o Projeto de Reciclagem e Coleta Seletiva de Lixo. Porém, não queremos dar passos grandes demais, tendo em vista os tantos trabalhos que temos. Por isso estamos começando com a coleta de garrafas PET. Vamos criar uma oficina de artesanato para fazer vassouras e poltronas com garrafas PET;
Outra iniciativa a partir de Abril foi o "fundo de ajuda ao necessitado". João, um irmão que fez profissão de fé em dezembro, trabalha vendendo salgadinhos (pastel, empada, etc.). Ele veio conversar comigo para doar todos os domingos 80 salgadinhos e fazer um fundo de ajuda aos irmãos que passam necessidade. Ontem foi o primeiro culto com o lanche. Vendemos R$ 74,50 e já temos um caixa para ajudar aos irmãos! 
Uma terceira iniciativa é que este ano teremos aula de Alfabetização de Adultos no Vida Plena. A  irmã Glácia irá trabalhar de forma voluntária neste projeto.

MOTIVOS DE ORAÇÃO:
- Em maço vendemos a Kombi. Ela estava dando muitos problemas e não suportava a demanda. Agora, o objetivo é comprar outra: oremos pedindo para Deus levantar recursos e doadores para a compra de uma nova Kombi;
- Pelos Novos Projetos. Que Deus abençoe e dê perseverança a todos os envolvidos;
- Pelo novo presbitério;
- Pela família de Ivoneide, que sofre com o falecimento de sua filha Emanuella;
- Pela nossa família: que Deus dê sabedoria para conduzir a obra.

Nos despedimos desejando as bençãos de Deus sobre todos vocês que se envolvem neste ministério orando, contribuindo, divulgando, ou em qualquer outra maneira que o Senhor o usa!

Com carinho fraterno,
Rafael, Catis e Manuela Coelho
CONTATOS:
e-mail: rafael.jcoelho@hotmail.com
skype: rafaecatis
Telefone (TIM): 87-99531440

Nenhum comentário:

Postar um comentário