sábado, 26 de fevereiro de 2011

Carta Bimestral Dezembro-Janeiro

Araripina, 04 de fevereiro de 2011.

“Vejam o que Deus tem feito!” (Nm 23.23 c)
Começo a carta bimestral (dezembro/janeiro) com o versículo que encontrou lugar nas nossas reflexões e se tornou o tema dos 10 anos da Igreja Luterana de Araripina.
De fato, foi marcante poder celebrar tudo o que Deus realizou, tudo o que ele tem feito em nosso meio.

O mês de dezembro foi um mês intenso, com retiro de Mulheres, Retiro de Casais, Profissão de Fé, Culto de Natal e Culto de Virada de Ano.
05/12: O Retiro de Mulheres,
 com o tema “As Mulheres e a Oração” foi marcado por intensidade na pregação da Palavra (ministrada pela Missionária Marli – Juazeiro da Bahia) e pela ministração de oração sobre a vida das mulheres. Existem muitas lutas em diferentes esferas: casamentos; filhos; vida emocional; vida espiritual, etc. Foi um tempo precioso de deixar Deus agir e falar aos corações das irmãs de Ouricuri e Araripina.

12/12: Tivemos o Culto de Profissão de Fé, 

onde recebemos 18 novos membros na comunidade. Foi um momento lindo, onde 7 adolescentes do Projeto Vida Plena se tornaram membros da comunidade e assumiram o compromisso de caminhar juntos como Igreja.
19/12: O Retiro de Casais, 

primeiro no Sertão Nordestino, foi ministrado por Cláudio e Lorita. Este casal querido e abençoado, tendo como marca maior em seu ministério o testemunho, falam sobre algo que eles vivem. Foram tremendamente usados por Deus para desafiar os casais a ter uma casa que serve ao Senhor (Js 24.15).
24/12: O culto de Natal

 no contexto da igreja no Sertão não tem o mesmo materialismo de outros lugares. A marca profunda é a simplicidade do Evangelho, da celebração de que Cristo veio ao mundo.
31/12 e 01/01: O culto de Virada de Ano 

foi outro momento lindo. A igreja reunida terminou 2010 e começou 2011 na casa do Senhor. A Igreja estava transbordante de alegria louvando ao Senhor e pedindo a benção de Deus para o ano novo.

No mês de Janeiro tivemos o Projeto Missionário em Teresina-PI e o Culto de celebração dos 10 anos da Igreja Luterana de Araripina.
12 a 27/01: Projeto Missionário Teresina.

Entre os irmãos que participaram do Projeto, oito deles eram de Araripina. Foi um Projeto intenso, onde as testemunhas nos mostram quantas bençãos foram experimentadas na disposição dos irmãos de colocar os pés para anunciar as boas novas (Rm 10.15). Durante o mês de fevereiro, Paulo (da igreja de Araripina/serra do IPA) estará auxiliando na nova comunidade que se formou a partir do Projeto.
Agora, um espaço especial para compartilhar dos 10 anos da Igreja. “Grandes coisas fez o Senhor por nós”.


Celebramos com gratidão ao Senhor estes 10 anos que marcam não somente a história da Igreja Luterana de Araripina, mas 10 anos do início da Missão Zero no contexto do Sertão Nordestino.
Ao celebrarmos neste culto tudo o que Deus tem feito, podemos ver o quanto temos a louvar e agradecer ao Senhor por tudo: um projeto que foi confirmado com Deus a partir de um carro estragado na cidade de Araripina, hoje, ao completar 10 anos, traz histórias e testemunhos de vidas transformadas pelo Evangelho, famílias onde o casal estava com o papel de divórcio encaminhado e quando participaram do culto na praça pública e entregaram a vida a Jesus, viram o Senhor mudar a sua história. Foram tantas, tantas bençãos que Deus derramou durante estes 10 anos!
Hoje somos uma igreja com 120 membros, um Projeto Social e mais 6 pontos de pregação em bairro e Sítios na Zona Rural. O encerramento do culto de louvor, gratidão, oração, testemunhos e Palavra foi com o louvor: "Eu te agradeço Deus por se lembrar de mim"! Obrigado Senhor!



Enquanto escrevo este e-mail, estamos de férias no RS. Estamos bem, tendo um tempo de descanso com a família.
Peço oração em especial pelo ano de 2011 da igreja de Araripina, pela nossa família e ministério e pela nova igreja de Teresina.
Na Paz de Cristo,
Rafael, Catis e Manuela Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário