quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Encontro dos Casais (11/09),TEMA: Um amor que vale a pena (veja como foi):


No último sábado, 15 casais estiveram presentes no Encontro de Casais que acontece mensalmente na Igreja Luterana de Araripina.
A temática do Encontro era: CASAMENTO - Um amor que vale a pena.
A matéria que estampava a revista VEJA de 25 de agosto trazia a seguinte frase: "CASAR FAZ BEM: o casamento hoje em dia traz mais trabalho, mas traz mais satisfação". De fato, o casamento é uma benção de Deus, e foi feito para vivermos esta "maior satisfação". Porém, é inocente acreditar que "casou, está tudo resolvido". Até as duas pessoas diferentes formarem "uma só carne", existem diversos pontos a acertar, o que de fato, dá trabalho. Mas esta benção de viver um matrimônio é algo que vale muito a pena, pois a satisfação é muito maior!
A partir da reflexão de Ec 4.7-12, vimos a importância e a benção que significa sabermos que não estamos sozinhos, mas que temos um companheiro nas dificuldades, nas quedas, no companheirismo. A vida de casado vale a pena!
Esta reflexão, juntamente com as brincadeiras e testemunhos sobre "o que valeu a pena em meu casamento?" ajudaram os casais a colocar um "colírio" no relacionamento e novamente enxergar o grande presente que significa estar casado: VALE A PENA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário