terça-feira, 1 de junho de 2010

DIP - DOMINGO DA IGREJA PERSEGUIDA (30/05/2010)



Você se importa?
Esta é a pergunta no slogan da Missão Portas Abertas.
De fato, muitos cristãos são perseguidos no mundo inteiro por confessar a Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas.
O DIP (Domingo da Igreja Perseguida) é o culto que muitas igrejas dedicam para lembrar e orar pelos cristãos perseguidos.
No culto do DIP, nós trouxemos a realidade dos cristãos perseguidos para toda a Igreja refletir e interceder. Através de vídeos, apresentação dos pré-adolescentes e de uma coreografia das crianças e adolescentes do Vida Plena, fomos lembrados da realidade que vivem os irmãos que sofrem por amar a Cristo.

Abaixo, a lista dos 10 países mais perseguidos do mundo:
FONTE: www.portasabertas.org.br


1º Coréia do Norte: Todos devem adorar os líderes Kim Jong Il e seu pai. O regime acredita que seu poder entrará em colapso se não detiver a propagação do cristianismo. Quando cristãos são descobertos, eles são enviados para os campos de trabalhos forçados ou até secretamente executados.



 2º Irã: De acordo com a nova lei, os convertidos ao cristianismo enfrentam a sentença obrigatória de morte. As igrejas domésticas que são monitoradas pela polícia secreta e seus membros às vezes presos, interrogados e espancados.

               3º Lugar: Arábia Saudita: Qualquer adoração que não seja a muçulmana é proibida. Desobedecer leva à prisão, açoitamento e deportação. Os cristãos sofrem com as ameaças e as mortes por honra.


4º Lugar: Somália: O islamismo é a religião estatal aqui também. Não há liberdade religiosa. Cristãos foram sequestrados, estuprados e mortos em 2009. Os convertidos que sobrevivem tornam-se marginalizados e praticam a sua fé em condições extremamente perigosas.


5º Lugar: Maldivas: Todos os cidadãos devem abraçar o Islã. Se alguém se converter a outra religião, enfrentará a perda da cidadania. O Governo acredita que essa lei promove a unidade nacional e mantém o controle nas ilhas. Esse é o país menos evangelizado do mundo.                                                                                  


6º Lugar: Afeganistão: Os cristãos tem que viver escondidos. Quando são descobertos perdem família, casa e emprego. São espancados, presos  e assassinados.                                                                                                                                                                                   



7º: Iêmen: O Islã é a religião estatal. Ninguém tem permissão de se converter a qualquer outra. Desobedecer acarreta perseguição severa por partes das autoridades e de extremistas até a morte.



                 
8º Lugar: Mauritânia: Converter-se ao cristianismo é proibido aqui. O Governo aumentou a pressão através de ameaças de prisão ou morte, tentando eliminar a presença e o impacto do Evangelho.


9º Lugar: Laos:  Os cristãos estão sobre vigilância restrita do governo. As comunidades fazem repreensão severa a qualquer pessoa que abandone o culto aos espíritos malignos.



10º Lugar: No Uzbequistão, é ilegal falar sobre sobre Jesus para as pessoas ou importar material religioso. As campanhas contra os cristãos na mídia são inúmeras e muitos cristãos são forçados a deixar as suas casas por ameaças de suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário