sexta-feira, 28 de maio de 2010

CARTA MENSAL - ARARIPINA - MAIO 2010








Araripina, 25 de maio de 2010.



“Que o Deus da esperança os encha de toda a alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo”. (Rm 15.13)

Estar na linha de frente de uma igreja missionária traz constantes momentos de conflitos, lutas, dúvidas, anseios. Ficamos perguntando: como será o próximo dia? Qual situação difícil aparecerá na próxima hora? Como vamos resolver esta ou aquela situação? Em todos estes momentos, o alicerce para a obra é sabermos que ela não é nossa, mas do Senhor! Ele enche os nossos corações de alegria, paz, confiança e esperança por meio do Seu Espírito Santo! Este fato contempla a vida daqueles que servem ao Senhor!
No mês que passou, temos muitos relatos que construíram mais uma carta de reflexão e proclamação da atuação de Deus na Igreja de Araripina e através dela.

Começamos com a maravilhosa visita da missionária norueguesa Inger que esteve conosco nos dias 19 a 21 de abril. Nestes dias, ela esteve reunida com a liderança da igreja, conversando sobre projetos de edificação de comunidade. Também visitou conosco algumas pessoas afastadas da comunidade. A visita da Inger trouxe refrigério aos nossos corações e também estímulo para a nossa atuação missionária.

Para comemorar o Dia das Mães, nos dias 8 e 9 de maio, as mulheres de Araripina e Ouricuri tiveram um fim de semana especial. O encontro realizado em Araripina teve apresentações, Palavra, Louvor e foi marcado pelos testemunhos carregados de emoções sobre as experiências das mulheres como filhas e também como mães.

Ainda no tema da família, três encontros foram de destaque para vivência familiar dos irmãos. O primeiro foi o Encontro de Casais na Vila Bringel - Projeto Vida Plena (24/04).O encontro contou com a participação de 14 casais do local e mais 4 casais da comunidade de Araripina. Estávamos na expectativa de como seria este encontro, pois, a princípio, nenhum destes casais fazem parte da comunidade. Faltou cadeiras. Nos alegramos por saber que em meio a tantas ofertas, eles buscaram a Palavra de Deus naquela noite.

Um segundo momento foi o Encontro de Famílias na Igreja Presbiteriana de Araripina, que em maio celebra o “Mês da Família”. Compartilhamos a Palavra e as mulheres do Rosa de Sarom apresentaram um louvor.

Também, no último sábado (22/05), o Encontro de Casais da Comunidade foi muito alegre e desafiador. O tema “Lar, Doce Lar!” apontou aspectos fundamentais para vivenciarmos um “lar, doce lar” em nossa casa.

Nos dias 17 a 21 de maio tivemos a semana de oração. Foi um tempo precioso de falar e ouvir o Senhor, de dobrar os joelhos e interceder, clamar e ser preenchido pela presença de Deus.

Outro motivo de alegria se refere ao trabalho no IPA. A construção do templo no local está perto de ser concluída. Os irmãos já colocaram o telhado. Agora faltam alguns detalhes e logo teremos cultos no local.

Em relação ao mês de junho, temos um desafio muito importante pela frente. Durante uma semana (08 a 13/06), Ouricuri e Araripina estarão juntas na missão. Vamos receber a Tenda da Missão Zero e ficaremos 3 dias na Barra de São Pedro (para fortalecer o trabalho) e 3 dias em Nascente (povoado de Araripina com aproximadamente 6.000 habitantes) abrindo um novo ponto de pregação. Um dos motivos de oração é em relação ao casal de Araripina que estávamos conversando para auxiliar na missão nestes dois locais. Na última semana, depois de um período de oração e conversa, eles entenderam que não era o momento de assumir um campo. Fazemos planos, mas sabemos que a resposta certa vem do Senhor.

Em relação a nossa família, estamos bem. Catis e Manuela estão cada vez mais lindas. Catis ainda não está trabalhando, também não está com pressa. Estamos esperando a resposta de Deus para este assunto.

Agradecemos aos irmãos que nos acompanham e intercedem por nós.


“Maravilhosamente bem guardados, confiantes esperamos o porvir! De noite em dia em Deus aconchegados, e assim em cada dia que surgir!” (Dietrich Bonhoeffer).






Rafael, Catis e Manuela Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário